NOSSA EQUIPE

Liderança feminina

Beate_Topgen

Trajetória de Beate von Staa

Empresária há quase 30 anos, Beate von Staa imprime determinação e sucesso no mercado de suinocultura em uma trajetória que está longe de acabar.
Mulher, mãe de duas filhas, esposa, empresária e suinocultora por paixão. Beate von Staa, por força do destino, galgou seu próprio espaço no agronegócio e se tornou uma das empresárias mais reconhecidas no mercado de suinocultura do Brasil. Desafiando os números indicados em pesquisas sobre lideranças femininas nas empresas, ela carrega com louvor e muito respeito uma das empresas de melhoramento genético suíno mais antigas e consolidadas do país, a TOPGEN, que hoje é referência no mercado.

Natural da cidade de São Paulo, Beate começou sua carreira bem longe das granjas, mas não poderia imaginar que, uma hora ou outra, teria que assumir um compromisso deixado pelo seu irmão em uma fazenda localizada ao sul do país. Em 1994, ela assumiu a atividade agropecuária na cidade de Jaguariaíva, no Paraná e, ao final desse mesmo ano, recebeu a orientação de um mentor que mudou o rumo da atividade exercida, vislumbrando um caminho de muito sucesso. Então, era o momento de criarem uma Granja Núcleo com linhagens puras para melhoramento genético. E foi exatamente esse trabalho que deu origem a TOPGEN que conhecemos hoje.

Determinação e qualidade são palavras de ordem e verdadeiros guias, não só da sua história, que reúne estudos de administração na FGV e experiências na Flórida (EUA), como também na história da TOPGEN.Na época acreditei que investir no mercado de genética fosse retornar mais do que investir em mais áreas de agricultura, ainda mais porque a fazenda já tinha uma estrutura completa com as diversas atividades complementares”, afirma a proprietária.

Superação

Assim como todo início de trajetória, é claro que os desafios não pararam por aí. Além disso, o mercado era um tanto quanto assustador, mas ainda assim, Beate conseguiu dar a volta por cima, conforme relembrou: O maior desafio sempre foi o mercado, portanto, vimos a necessidade de criarmos um nome que tivesse mais relação com a genética suína. Algo mais charmoso do que “Fazenda Araporanga”. Foi a partir desse questionamento diário que chegamos no nome TOPGEN, lançando nossa marca no início dos anos 2000. Depois disso, sentimos a necessidade de sermos conhecidos. Portanto, começamos a participar de inúmeras feiras e congressos”.

Então, após levar a TOPGEN a outro patamar, trazendo sempre a qualidade como fator primordial, Beate apostou fortemente nas relações entre o mercado e a sua própria equipe, incentivando os colaboradores a fazerem novas amizades, parcerias, sempre buscando o aperfeiçoamento profissional de cada um, assim como a busca por informações relevantes para a marca.

“Foi assim que encontramos nosso atual fornecedor de genética suína suíço. Nosso gerente foi à Eurotier em 2010 com a missão de encontrar material genético e descobriu a SUISAG. Desenvolvemos protocolo de descongelamento de sêmen próprio e começamos a aprimorar tudo isso. Também fomos atrás das vantagens tecnológicas, implementando sistemas que fazem a diferença na nossa produção e no nosso dia a dia”, finaliza Beate.

Conheça a nossa equipe

equipe_Topgen

De antemão, a equipe da TOPGEN conta os mais variados profissionais na sua equipe, sempre prontos a auxiliar seus clientes em todas as fases da cadeia da suinocultura.  Além disso, dentre suas suas atribuições, podemos destacar:

  • Trabalho com foco no melhoramento genético de suínos
  • Apoio ao desenvolvimento da suinocultura na busca por melhores resultados na cadeia produtiva
  • Reconhecimento aos clientes e parceiros comerciais
  • Excelência em suas atividades e no empenho das gerações que a administram, garantindo uma geração de valor e sua sustentabilidade enquanto negócio
  • Contribuir para a gestão da sustentabilidade em todos os níveis da cadeia suína
Equipe TOPGEN

Equipe da TOPGEN da Granja Multipilicadora