LANDRACE
Landrace
Antes de tudo, Landrace é uma raça suína, que vem sendo aperfeiçoada pelos dinamarqueses há mais de um século, visando ideal conformação para a produção de carne magra e excelentes qualidades criatoriais. Esta meta foi alcançada através de uma persistente e racional seleção, com base em prova de descendência. Atualmente, os melhores exemplares são considerados o “tipo clássico” do produtor de carne magra.
Além disso, esta raça foi introduzida em outros países com o intuito de formar novas raças, e também, para melhorar as raças locais para a carne magra. Este trabalho foi intenso, até alcançar as formações ditas “puro-por-cruza”, dando origem às variedades hoje conhecidas como Landrace holandês, Landrace alemão, Landrace sueco, Landrace inglês.
Padrão Racial Landrace
Ainda mais, o corpo tem conformação perfeita para a produção de carne, bem comprido e enxuto, de espessura igual em todo o seu comprimento. O lombo e o dorso são compridos e direitos, levemente ascendentes; a garupa é alta e comprida; a cauda é de inserção alta. As espáduas são finas, leves, quase não aparecem; costados profundos, bem arqueados, sem depressões com ventre plano, apresentando no mínimo 12 tetos bem localizados.