TOPGEN MARCA PRESENÇA NA 45º EDIÇÃO DO SUÍNO NO RS

Topgen marcando presença na 45º edição do Dia Estadual do Porco no RS

TOPGEN marca presença na 45ª Edição do Dia Estadual do Porco no Rio Grande do Sul

Com o objetivo de evidenciar a suinocultura no Rio Grande do Sul, foi realizada dia 9 de agosto de 2019, a 45ª edição do Dia Estadual do Porco. O evento reuniu mais de 800 pessoas em Frederico Westphalen, e lotou o Salão de Atos da Universidade Regional Integrada, numa promoção da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), em parceria com a Administração Municipal de Frederico Westphalen, município gaúcho que se destaca na produção de suínos.

A solenidade oficial de abertura reuniu representantes regionais e estaduais, ligados ao setor suinícola, dentre elas o prefeito José Alberto Panosso, que visitou o stand da TOPGEN – Genética Suína, onde foi recebido pela equipe da empresa, uma das patrocinadoras do 45º Dia do Suíno. Na ocasião, ele destacou que a suinocultura tem um papel muito importante para o desenvolvimento do seu município, tanto que representa 57% do valor gerado pela produção primária.

Durante seu pronunciamento, o Presidente da Acsurs, Valdecir Luis Folador, salientou a relevância do setor na economia, sendo que durante a programação do 45º Dia Estadual do Porco também foram realizadas duas palestras.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, discutiu os “Desafios da proteína animal: cenários e perspectivas”. Já o economista e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Thiago Carvalho, ministrou a palestra sobre “O mercado de grãos e a produtividade suinícola”.

Se você gostou do conteúdo de hoje sobre a TOPGEN marcar presença na 45ª Edição do Dia Estadual do Porco no RS, compartilhe essa matéria com seus amigos e aproveite para acompanhar todas as novidades da TOPGEN nas redes sociais: FACEBOOK, INSTAGRAM ou LINKEDIN.

Compartilhe agora

plugins premium WordPress